3 de fevereiro de 2015

0

SPK-Music #6 Top 10 - Bandas Favoritas do Tyki



SPK-Music novamente está No Ar !



E aí galera, aqui quem fala é o Tyki pra dizer “VOLTAMOS”, SPK reabrindo as portas depois das férias e com uma programação super legal para todos, e devo dizer, a partir de agora toda semana vocês terão um SPK-Music novinho e comandado por mim, então preparem os fones de ouvido e as caixas de som porque o SPK-Music está, novamente, no Ar !

Muitas coisas foram pensadas para um bom entretenimento e para que vocês conheçam as melhores bandas japonesas e curtam suas músicas através da SPK, isso fugindo um pouco do nosso antigo sistema ‘Wiki’ que vinha com um monte de texto contando história da banda e tal, agora queremos mais musica e menos conversa fiada.

E para dar inicio, de novo, ao nosso querido SPK-Music estarei trazendo para vocês uma série de “Top 5” ou “Top 10” com variados temas e o primeiro é “Top 10 – Bandas Favoritas do Tyki”.
Como é muito difícil eleger esse tipo de ranking eu resolvi pegar o top 10 na lista do Last.Fm pra facilitar, então vamos lá !


10º MAN WITH A MISSION.

MAN WITH A MISSION é uma banda formada em Tóquio no ano de 2010. Conhecidos por usar mascaras de lobos em todas as suas aparições públicas, eles assinaram com sua primeira gravadora 2011 posteriormente assinando com a SONY, a partir daí se tornaram um verdadeiro fenômeno, esgotando a maioria de seus eventos e vendendo quase que imediatamente seus álbuns lançados.

Em sua biografia dizem que são criminosos que foram congelados e agora estão livres novamente para novas missões, por isso de se chamarem MAN WITH A MISSION (Homem com uma missão).

MAN WITH A MISSION - Database feat TAKUMA (10-FEET):




9º DOES.

Formada em 2000, DOES teve seu primeiro single lançando em 2004, Ashita wa Kuru no Ka, mas só se tornaram realmente famosos em 2007, quando duas de suas músicas, Shura e Donten foram selecionadas para fazerem parte da trilha sonora do anime Gintama.

DOES – Donten:





8º Base Ball Bear.

Formada em Tóquio, Base Ball Bear, começou formalmente em 2002, embora os membros tenham se reunido no outono de 2001. A banda, inicialmente denominada Planet, foi formada para uma única apresentação no ensino médio em um festival cultural, mas eles decidiram continuar tocando devido à forma como foram recebidos no festival e o quanto eles estavam se divertindo. Base Ball Bear fez sua grande estréia no início de 2006 com a EMI Music Japan. Suas influências de estilo incluem bandas de rock indie japonesas como Number Girl e Supercar e bandas de rock britânicas como Oasis.

Antigo nome da banda, Planet, provavelmente veio de uma canção do Supercar de mesmo nome. Seu nome atual deriva também parcialmente a partir de um nome de música. Koide (vocalista da banda) pensando em uma canção da cantora japonesa de Chocolat’s que se chamava “Base Ball and Elvis Presley” e sugeriu o nome "Base Ball" porém o guitarrista, Yuasa, pensou que seria melhor se eles acrescentaram mais uma palavra ao nome e o resto da banda concordou, por fim eles decidiram por a palavra "Bear".

Base Ball Bear - Short Hair:




8º SiM.

Formada em 03 de Novembro de 2004 em Fujisawa, Silence iz Mine (mais conhecida como SiM) é um grupo que usa uma variedade de estilos musicais porém nunca fugindo da Hardcore/Punk.

Ano passado (2014) lançaram um DVD intitulado "THE HiSTORIY of SiM" em comemoração aos 10 anos da banda.

SiM – WHO'S NEXT:





8º ROOKiEZ is PUNK'D.

Rookiez is Punk’d é uma banda de Punk/Rock formada no ano de 2006 em Chiba no Japão.

Eles estão sob a gravadora DefSTAR Records, subselo da Sony Music Japan e ficaram conhecidos pelos temas de encerramento e abertura de animes como Bleach, Durarara, Ao no Exorcist (Blue Exorcist) e recentemente Yowamushi Pedal.

ROOKiEZ is PUNK'D – Realize:




Eis que chegamos no TOP 5 e a partir daqui ao envés de apenas 1 música serão 2 e pro primeiro colocado 4.

5º ELLEGARDEN.


ELLEGARDEN é uma banda de rock formada em 1998, em Chiba, Japão. Seus integrantes são Takeshi Hosomi, Shinichi Ubakata, Yuichi Takada e Hirotaka Takahashi.

O nome ELLEGARDEN é commumente abreviado e chamado de ELLE apenas. Seu estilo lembra muito o da banda americana Blink 182. As músicas, interpretadas no idioma japonês e inglês, a maioria escritas por Takeshi Hosomi, chamam a atenção pela gramática e pronúncias corretas. Ele diz que sua habilidade como idioma inglês é fruto do tempo em que trabalhou como engenheiro eletrônico, primeiramente em Oakland na Califórnia e mais tarde no Japão, onde ele teve contato com colegas de trabalho estrangeiros.

Infelizmente a banda acabou em 2008.

ELLEGARDEN – Niji:



Takeshi (vocalista do ELLEGARDEN) é um grande amigo de Masafumi Goto, vocalista e guitarrista do Asian Kung-Fu Generation e do Atsushi Horie, vocalista e guitarrista do Straightener. A musica Niji (Arco-íris) foi feita depois que Takeshi viu um arco-íris com eles.


ELLEGARDEN – Pizza Man:



A musica “Pizza Man” foi baseada nas experiências do vocalista, Takeshi Hosomi, com um amigo entregador de pizza, quando ele morava em São Francisco.


4º SAMBOMASTER.


A banda teve seu inicio quando o vocalista e guitarrista Yamaguchi Takashi conheceu o baterista Yasufumi Kiuchi há alguns anos atrás, no clube de música da faculdade, que ambos eram sócios. O dueto conheceu o baixista Yoichi Kondo em fevereiro de 2000, e os três formaram oficialmente a banda de nome Sambomaster.

Eles fizeram o seu primeiro show em uma casa de shows no distrito de Koenji em Tóquio e logo seguiram para a produção do seu Oni (CD Demo), o qual eles passaram quase um ano trabalhando. Que foi lançado em abril de 2001 com o nome Kick no Oni e com uma edição limitada de 300 cópias.

No ano de 2003 foi lançado seu primeiro álbum de nome, Atarashiki Nihongo Rock no Michi to Hikari e também sua participação no Fuji Rock festival’s Rookie GO GO. Isto conduziu a uma ascensão enorme no sucesso deles.

SAMBOMASTER – Seishun Kyousoukyoku:




SAMBOMASTER - Sekai wa Sore o Ai to Yobun da Ze:




3º Asian Kung-fu Generation.


O Asian Kung-Fu Generation formou-se em 1996 por Gotoh, Kita e Yamada. Ijichi juntou-se à banda mais tarde. Demoraram muitos anos para que a banda se tornasse popular.

O primeiro trabalho deles foi vendido exclusivamente pela internet. O primeiro álbum (lançado em 2000) era totalmente em Inglês. Em 2001, o grupo começou a anunciar a música Konayuki, enviando fitas para as estações de rádio. Foi um sucesso. Naquele mesmo ano, eles também lançaram um segundo álbum indie, desta vez com letras Japonesas.

Em 2002 o Asian lançou um mini álbum, o Hokai Amplifer. Foi um sucesso imediato, com recordes de vendas. Durante o ano seguinte, eles fecharam um contrato para usar Haruka Kanata como abertura do anime Naruto.

Em 2003 foram lançados dois singles, Kimi to iu Hana e Mirai no Kakera, e também o primeiro álbum completo da banda, Kimi Tsunagi Five M.

Asian Kung-fu Generation – After Dark:




Asian Kung-fu Generation – Flashback + Mirai No Kakera:




2º One ok Rock.



One Ok Rock é uma banda japonesa formada no verão de 2005 por Alex, Ryota e Toru. O vocalista Taka entrou na banda um pouco depois e eles começaram a tocar shows em Tóquio. Em Dezembro daquele ano, um dos shows da banda teve seus ingressos esgotados.

O One Ok Rock entrou oficialmente no mercado como uma banda independente em Julho de 2006. Nessa mesma época eles lançaram seu primeiro mini-álbum. Começaram a chamar atenção e logo passaram a vender álbuns em lojas de outras regiões. Os shows da banda em setembro daquele ano juntaram vários fãs e em dezembro eles lançaram um segundo mini-álbum. Mais de 500 pessoas compareceram ao primeiro one-man do One Ok Rock no Shinjuku LOFT, uma grande notícia para eles já que a banda estava apenas começando.


Depois de quase dois anos sem um baterista, Tomoya finalmente se juntou à banda como baterista oficial em Março de 2007. Eles lançaram seu primeiro single, Naihi Shinsho com a formação completa em 25 de Abril. O single lhes rendeu alguns minutos nas rádios japonesas, e trouxe ainda mais fãs para a banda e um contrato com o selo major AMUSE. O seu esperado segundo single Yume Yume foi lançado em 25 de Julho. Em Agosto, a primeira turnê nacional do One Ok Rock começou. Depois de “Yume Yume” teve o lançamento de outro single, nomeado de “Et cetera”, no dia 24 de outubro do mesmo ano, com 6700 cópias vendidas. No ano seguinte, a banda lançou seu primeiro DVD ao vivo, Yononaka Shredder, em Março e seu primeiro álbum, BEAM OF LIGHT, em Maio.

One ok Rock – The Beginning:




One ok Rock – Clock Strikes:




1º RADWIMPS.


Formada em 2001 por estudantes, ainda no colegial, Radwimps é uma banda de rock japonesa que está caindo no gosto dos japoneses e do público que curte J-rock em geral. As suas músicas apresentam uma mistura de ritmos e uma progressão impressionante. 

A banda é composta de quatro integrantes: Noda Youjirou (vocalista e guitarrista) , Kuwahara Akira (guitarrista e “líder” da banda) , Takeda Yuusuke (baixista) , Yamaguchi Satoshi (baterista). 

O nome Radwimps vem do inglês onde “RAD” quer dizer “informal”, e “Wimps” significa “covarde”, muitas vezes a banda é abreviada simplesmente como “Rad”. A gravadora da banda é a EMI Music Japan e ela tem 7 CD’s lançados, o ultimo sendo "X TO ◯ TO TSUMI TO"

Em 2014, Radwimps teve o clipe de "Last Virgin" concorrendo no MTV Movie Awards JP como melhor clipe de rock e sua musica mais recente é Kaiko, que já bate a marca de 1.451.686 de visualizações no Youtube.

Vale lembrar que todas as músicas foram compostos por Noda Youjirou, o vocalista.

RADWIMPS – Kaishin no Ichigeki:




RADWIMPS – Last Virgin:




RADWIMPS – Gogatsu no Hae:




RADWIMPS – Gogatsu no Hae:



Bem pessoal, esse foi o SPK-Music dessa semana com o meu Top 10 de bandas favoritas, eu realmente espero que gostem e semana que vem tem mais.


SPK-NEWS  (Twitter)  (Facebook) (Google+) (You Tube)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home