1 de fevereiro de 2015

0

Pokémon Day - Cobertura


"Arremessando o conceito de diversão com uma Seismic Toss!"



E olha o SPK NEWS com a primeira cobertura do ano!E  o evento da vez foi o Pokémon Day, um evento feito mundialmente, e desta vez a Nintendo Blast teve a iniciativa de trazer esse evento para o Brasil. Ao meu lado esteve o youtuber fã de Pokémon Switch, do canal Switchstoise (depois de muita insistência). Vamos sem delongas ao evento.

O local escolhido foi a Livraria Cultura, no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo. Com o início às 14:00, convidados do universo TCG, organizadores da LOP-SP (Liga Organizada Pokémon) se reuniram com membros da Nintendo Blast para debater  sobre quais versões da sexta geração (X/Y ou ORAS) é mais vantajoso no ponto de vista competitivo, além da série de banimentos que a Smogon tem feito desde o lançamento dos jogos (tendo destaque para Greninja, Aegislash e Mega Salamence). Outro ponto que também foi abordado foi o VCG, e o dinamismo de pokémons e combos que foram utilizados no torneio, dando exemplos de combos e estratégias que só podem ser possíveis em Double Battles. 
O TCG também foi tema de debate, dando destaques sobre as cartas da coleção Flash de Fogo (com destaque para Mega Charizard EX, Mega Kangaskhan Ex e o temível Pyroar), assim como a nova coleção de boosters, tendo Groudon e Kyogre como destaque. Os debates foram abertos ao público, dando chances para outros treinadores expressarem sua opinião. E depois da palestra houve os torneios de XY OU (Over Used) e de ORAS, com as regras do VCG 2015.




Quanto a organização, a pontualidade das atrações foram bem executadas, mas houve uma pequena falha em relação à equipamento (não que o auditório da livraria tivesse uma acústica ruim, mas qualquer ruído atrapalhava a conversa e, sinceramente, num evento aonde há uma presença enorme de crianças, não dá certo...). Os debates tiveram um foco muito voltado para o cenário competitivo,não dando brecha para a diversão que a série realmente quer proporcionar, nem em relação às mudanças que a nova geração trouxe para os veteranos, ou o mundo fantástico que é apresentado aos mais novos. Se você gosta da franquia e ama muito esse jogo,  com certeza sairia de lá decepcionado...Mas se você costuma ir pros torneios e está ligado no mundo das batalhas, foi um prato cheio!


Foi uma boa ideia da N-Blast ter organizado um evento desses para solo brasileiro, mas seria bacana se, nas próximas vezes, o Pokémon Day fosse um dia não para discutirmos sobre estratégias e regras de torneios,mas sim para mostrarmos ao país o porque que amamos tanto esses monstrinhos de bolso...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home